sábado, 11 de maio de 2013

CRONOGRAMA CAPILAR: RECUPERE O SEU CABELO EM CASA

Mais importante do que ter bons produtos para os cabelos é saber respeitar a necessidade dos nossos fios. Para isso devemos ter algo muito importante em mente quando se trata de tratamento capilar: disciplina. Um cabelo saúdável é um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído, mas não podemos fazer isso em um dia apenas, daí entra o Cronograma Capilar.

O tratamento é feito em três fases:

Hidratação (Reposição Hídrica)
Nutrição (Reposição Lipídica)
Reconstrução (Reposição Protéica)

O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e, só depois, cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

Para que tipo de cabelo é indicado?

Para cabelos que passaram por corte químico, cabelos ressecados, porosos, quebradiços ou simplesmente detonados.

HIDRATAÇÃO
Usa-se nessa etapa as linhas mais simples, facilmente encontradas em supermercados/farmácias.
Busque tudo o que seja realmente hidratante, do shampoo ao leave in. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo para não sufocar o fio, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador.


1ª ETAPA - LAVE O CABELO COM O SHAMPOO CREME CHROMA E ENXAGUE.
 

2ª ETAPA - SEQUE OS CABELOS COM TOALHA, DIVIDA O CABELO EM MECHAS E PASSE A AMPOLA KÉRASTASE, DEIXE AGIR POR 10 MINUTOS. NÃO ENXAGUE.

3ª ETAPA: APLIQUE A MÁSCARA CHROMA RICHE, DEIXE AGIR POR 20 MINUTOS E ENXAGUE. EM SEGUIDA APLIQUE O CONDICIONADOR PARA FINALIZAR E ENXAGUE



NUTRIÇÃO
Tem como princípios ativos óleos de manteiga de karité, girassol, semente de uva etc. Trata-se entretanto, de produtos mais potentes que os da hidratação, pois toda nutrição hidrata, mas nem toda hidratação nutre.
USAR SEGUINDO OS MESMOS PASSOS DO PROCESSO DA HIDRATAÇÃO




RECONSTRUÇÃO
Produtos que contém queratina (aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina) e colágeno.
Nesta fase o ideal é você identificar qual a necessidade do seu fio (poroso, quebradiço, queda, emborrachado) ou se quer fazer apenas uma reconstrução preventiva.
Quando o cabelo não tem necessidade de reconstrução o melhor é fazer apenas uma vez por mês. Nos casos mais graves, o ideal é a cada 15 dias, observando o estado dos fios, pois excesso de queratina causa a quebra dos fios.
USAR SEGUINDO OS MESMOS PASSOS DO PROCESSO DA HIDRATAÇÃO

USAR SEGUINDO OS MESMOS PASSOS DO PROCESSO DA HIDRATAÇÃO
 
Dicas:
Determine um cronograma semanal com a ordem de cada etapa, de acordo com a necessidade do seu cabelo. O ciclo deve ser repetido mensalmente para ter cabelos sempre lindo!
 
EXEMPLO:
CICLO DE 4 SEMANAS:
1ª SEMANA: DOMINGO – HIDRATAÇÃO / QUINTA-FEIRA – NUTRIÇÃO
2ª SEMANA: DOMINGO – HIDRATAÇÃO / QUINTA-FEIRA - NUTRIÇÃO
3ª SEMANA: DOMINGO – HIDRATAÇÃO / QUINTA-FEIRA - NUTRIÇÃO
4ª SEMANA: DOMINGO – HIDRATAÇÃO / QUINTA-FEIRA – RECONSTRUÇÃO
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário